Ouça agora

Ouça agora

Ex prefeito esta sendo acusado de agredir a esposa

Postado em 19 de janeiro de 2024 por

Compartilhar agora.

O ex-prefeito de Matupá e suplente de deputado estadual,  Valtinho Miotto  (MDB), está sendo acusado de violência psicológica e agressões físicas pela ex-primeira-dama Edilaine Claro. Diante da situação, ela conseguiu na Justiça medida protetiva.

Edilene ingressou na Justiça com ação de reconhecimento e dissolução  de união estável. Além disso, pediu a medida protetiva e alimentos provisionais. Os pedidos foram deferidos pelo juiz substituto Anderson Clayton Dias Batista, da Comarca de Matupá, em decisão proferida em novembro do ano passado,  quando Valtinho Miotto ocupava a cadeira  na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Dentre as medidas protetivas, o juiz   estabeleceu  afastamento do domicílio do casal; proibição de manter contato com a ofendida, por qualquer meio de comunicação, inclusive via mensagens de celular,   Whatsapp”, torpedos SMS e redes sociais; e  proibição de se aproximar da ex-primeira-dama, obedecendo o limite de 200   metros de distância. Também ficou estabelecida pensão de R$ 40 mil.

Na ação, a vítima relatou que, durante todo o relacionamento,   sofreu violência psicológica, sendo agredida verbalmente e  não podia sair de casa  sem a permissão do marido.  Além disso, teria sido proibida   de colocar o seu sobrenome na filha do casal.

Além disso, desde que anunciou o desejo de separar, a violência doméstica teria  se intensificado. Como retaliação, Valtinho Miotto teria até mesmo cancelado serviços básicos de manutenção da casa e de internet.

Valtinho Miotto, que  tem 63 anos, foi prefeito de Matupá por quatro mandatos e já assumiu como deputado estadual. Ele conviveu com Edilene por 18 anos e o casal  tem uma filha.

 Pedidos indeferidos

Como não achou evidências que Valtinho Miotto possui arma de fogo, o magistrado indeferiu suspensão de posse ou restrição de porte de arma.     Além disso, julgou desnecessário que o ex-prefeito frequente programas de recuperação e reeducação de agressores.

Visits: 38

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.