Ouça agora

Ouça agora

Romualdo Junior não resiste AVC

Postado em 18 de março de 2024 por

Compartilhar agora.

O ex-deputado estadual Romualdo Boraczynki Júnior, 63 anos, faleceu neste domingo, em decorrência de complicações de um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. Ele passou mal na última quinta-feira e foi hospitalizado em Cuiabá. Ainda não foi confirmado local de velório e sepultamento.

Ele iniciou sua carreira política em 1982, aos 22 anos, como vereador por Alta Floresta, em seguida foi eleito prefeito por dois mandatos (último em 2004) e exerceu cinco mandatos de deputado estadual, chegou a exercer a presidência da Assembleia e o último mandato foi em 2018 e não disputou as eleições de 2022.

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes expressaram profundo pesar. “Com muita tristeza, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado Romoaldo, um homem com muita história na política mato-grossense. Pedimos que Deus possa consolar todos os amigos e familiares neste momento de profunda dor”, lamentaram.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, também manifestou pesar pela morte do ex-deputado. 

A AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios) divulgou nota, hoje, e se solidariza com todos os “entes queridos de Romualdo Boraczynki Júnior, reiterando o sentimento de gratidão por sua valiosa contribuição e amizade. Seu espírito de colaboração e dedicação permanecerá como inspiração para todos”.

A vice-presidente da Assembleia, Janaína Riva, declarou que “com imenso pesar que recebi há pouco a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de partido, ex-deputado Romoaldo Junior. Romoaldo fez história na política de Mato Grosso, principalmente na defesa da população que vive na Região Norte do estado e, sua gentileza e carinho com todos ao seu redor, deixarão imensas saudades.Eu, e toda a minha família, desejamos que neste momento de luto, toda a família seja consolada e que Jesus, em sua infinita misericórdia, o receba em seus braços. Vá em paz, amigo!

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

cinco − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.