Ouça agora

Ouça agora

Assentamento São Pedro: sonho de pavimentação asfáltica foi adiado

Postado em 6 de março de 2024 por

Compartilhar agora.

Um sonho antigo dos moradores do Assentamento São Pedro, será adiado por mais alguns meses para ser concretizado. A obra de pavimentação numa extensão de 14,05 km foi licitada recentemente e a empresa Global e Engenharia LTDA com sede em Guarantã do Norte, foi a vencedora do certame e teve o contrato cancelado pela prefeitura.

O Assentamento São Pedro detém 776 lotes o que corresponde um total estimado 3.500 pessoas residindo na localidade. Há mais de 02 décadas, esses pequenos produtores rurais sonham com uma ligação asfáltica entre a cidade de Paranaíta e a localidade. A tão sonhada pavimentação asfáltica, serviria para melhorar o escoamento da produção bovina, grãos e hortifrutigranjeiros produzidos pelos produtores rurais.

O senador Wellington Fagundes (PL), alocou emenda parlamentar cerca de 15 milhões de reais através da SUDECO para fazer a pavimentação de pouco mais de 14,5 km nos trechos Copacabana/Entroncamento da Rodovia MT 206. O que parecia a realização de um “sonho” da classe produtora, poderá se tornar um pesadelo para os próximos meses, pois os produtores rurais estavam esperançosos que a obra fosse concluída ainda esse ano, mas prefeitura teve que fazer a rescisão do contrato com a empreiteira vencedora do certamente ao cometer um erro primário, ou seja deixou de publicar o Edital de Licitação do processo 220/2023 que tem como objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DA OBRA DE IMPLANTAÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO ASFALTICA E DRENAGEM DA RODOVIA MUNICIPAL, no Diário Oficial da União, o que seria obrigatório o que teria resultado numa notificação por parte da SUDECO.

Agora a prefeitura municipal terá que licitar novamente a obra e seguir corretamente os trâmites legais para que a obra seja concluída, o que poderá adiar por mais algum tempo a sua execução, pois estamos vivenciando um ano eleitoral o que poderá atrasar por um longo período a sua execução, pois a Lei 9504/97 faz várias proibições aos gestores.

A nossa reportagem manteve contato com a prefeitura municipal na busca de informações sobre essa medida de rescisão contratual, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos respostas sobre o fato elencado.

Visits: 509

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.