Ouça agora

Ouça agora

Alta Floresta: Batalhão Ambiental: destruiu balsas e fez prisões em flagrante

Postado em 22 de julho de 2023 por

Compartilhar agora.

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) desarticularam um ponto de extração ilegal de minério, na tarde desta quinta-feira (20.07), na reserva de proteção permanente da região de Cristalino, em Alta Floresta. Na ação, três homens foram presos em flagrante, sete balsas foram apreendidas e multas de R$ 680 mil foram aplicadas.

O BPMPA recebeu informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) sobre grande quantidade de balsas que estavam realizando extração de minério na região de Cristalino, uma unidade de conservação permanente. Em varreduras pela região, foi identificado o total de sete balsas, com grande quantidade de pessoas.

Os policiais se deslocaram para a área e flagraram as balsas em funcionamento e alguns suspeitos em fuga, sendo que três deles foram detidos pela equipe.

Ao serem questionados, os homens não apresentaram documentações de autorizações para exploração da área, bem como se negaram a prestarem esclarecimentos sobre os responsáveis pelo empreendimento ilegal.

Em seguida, todos foram conduzidos para a Delegacia de Alta Floresta para demais esclarecimentos e foram multados em um valor total de R$ 680 mil, pelos crimes de extração e funcionamento de empreendimentos poluidores em áreas de preservação ambiental.

As balsas apreendidas foram desmanteladas pelas equipes policiais, em virtude de não poderem serem retiradas do local.

Visits: 10

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.