Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade Leia Mais e, ao continuar
navegando, você concorda com estas condições.
Postado em 30 de junho de 2023 por Rádio Tem - Paranaíta
O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta foi acionado na manhã de ontem, quarta-feira (28), para atendimento de uma ocorrência de afogamento, o fato ocorreu no município de Paranaíta, na região de garimpo da balsa do Cajueiro, rio Teles Pires.
Uma equipe formada por três Bombeiros Militar se deslocou para a localidade e conseguiu localizar o corpo de Fábio da Silva Rocha, 30 anos, ainda durante o dia de buscas.
Conforme apurado, o mergulhador teria ficado preso ao fundo do rio após uma pedra ter deslizado e o atingido, o local teria mais de 30 metros de profundidade.
Inicialmente havia a possibilidade dele ainda estar com vida.
Ao chegar no local foram feitos mergulhos de reconhecimento e constatado que haviam duas pedras sobre a vítima e que ele não estava mais apresentando sinais vitais.
Conforme os Bombeiros, a grande dificuldade encontrada foi a retirada da pedra maior que estava sobre a vítima.
Durante todo o dia foi tentada a retirada da pedra, utilizando cinta catraca, que acabou rompendo devido ao peso da pedra, pé de cabra e um cabo de aço ligado a um motor que ficava em cima de uma das balsas.
Por volta das 17h00 um dos mergulhadores de uma das balsas conseguiu amarrar a pedra com este cabo e foi conseguido tirar uma das pedras (a mais pesada).
Logo foi trocado de mergulhador devido ao tempo de fundo do rio e este fez a retirada da segunda pedra que prendia a vítima pelo pé, emergindo trazendo consigo o corpo de Fábio.
Foi realizado o deslocamento da vítima até a balsa do Cajueiro, aguardando a chegada da Polícia Civil juntamente com a funerária, que se deu por volta das 20h30.
Hits: 33