Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta: Policia Ambiental fecha garimpos e embarga áreas com uma pessoa presa

Postado em 22 de junho de 2023 por

Compartilhar agora.

O sistema de fiscalização via satélite (PLANET) da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), identificou duas áreas devastadas no bioma amazônico no município de Paranaíta, onde funcionavam garimpos clandestinos sem autorização para exploração das lavras auríferas. Os policiais, encontraram maquinários e ferramentas utilizadas na extração mineral, sendo apreendidas e as áreas embargadas. Uma pessoa foi presa e encaminhada a Delegacia de Policia Judiciaria Civil, uma Retro-escavadeira foi apreendida e as áreas foram embargadas.

SISTEMA PLANET

O Projeto Monitoramento Diário do Estado de Mato Grosso tem como objetivo realizar o monitoramento diário com imagens Planet e a geração de alertas semanais de detecção de mudança na cobertura vegetal nativa de todo o Estado de Mato Grosso. O sistema dispõe da plataforma Web que possibilita o apoio às atividades de Gestão, Análise e Monitoramento Ambiental, uma estrutura automatizada, robusta e segura, que utiliza tecnologia do estado da arte em sensoriamento remoto e tecnologia da informação para garantir o monitoramento contínuo da vegetação nativa das áreas de interesse. Com agilidade e precisão, o sistema identifica e quantifica semanalmente áreas desmatadas e degradadas, subsidiando ações efetivas de controle e fiscalização ambiental.

Visits: 40

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

19 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.