Ouça agora

Ouça agora

Policia apreende avião com 400kg de drogas em Alta Floresta

Postado em 2 de março de 2023 por

Compartilhar agora.

A Polícia Federal em operação conjunta com Gefron, Força Aérea Brasileira (FAB), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Militar apreendeu há pouco, uma aeronave carregada com aproximadamente 400 quilos de cocaína em Alta Floresta. Segundo a PF, um caça A-29 Super Tucano e a aeronave radar E-99 foram empregados para monitorar o bimotor, que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, sem plano de voo foi detectada pelos radares da Força Aérea Brasileira. 

Diante das informações, as equipes foram direcionadas para abordar a aeronave no solo após o pouso em uma pista não homologada no município. No avião foram encontrados em torno de 400 quilos do entorpecente. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar, Alessandro Souza Soares, o local fica cerca de 30 quilometros da cidade, na zona rural. O piloto já não estava no local no momento da chegada dos policiais. Equipes fazem buscas na região. 

O tente-coronel Bugalho do Gefron, destacou o serviço de inteligência da Polícia para apreensão de drogas nos últimos dias. “Estamos beirando 3 toneladas de entorpecentes em menos de uma semana. Essa operação se deu através do monitoramento do Gefron com a Polícia Federal, que identificou uma aeronave suspeita de conduzir entorpecente. Solicitamos apoio da Força Aérea, que fez a interceptação da aeronave”. 

O comandante ainda detalhou sobre o pouso forçado do piloto, que acabou empreendendo fuga na área de mata. “O piloto fez um pouso em uma fazenda próxima e fugiu. Nossas equipes chegaram no local com apoio do Ciopaer e da Polícia Militar, e fez a apreensão. O trabalho continua, temos convicções que muito em breve teremos mais materiais apreendidos e pessoas presas”, concluiu.

“Essa atividade faz parte do esforço conjunto e integrado das forças de segurança envolvidas para a repressão a voos ilícitos em pequenas aeronaves carregadas com drogas. As investigações e investidas contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização das organizações Criminosas”, destacou a Polícia Federal. 

Conforme Só Notícias já informou, no último domingo (27), um avião foi apreendido com 462 quilos de cocaína no aeroporto em Sinop. O piloto foi preso. No mesmo dia, em Poconé, houve apreensão de 1,7 tonelada do entorpecente, em meio a uma área de mata.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Visits: 12

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

8 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.