Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta: idoso foi encontrado na mata após 05 dias

Postado em 23 de fevereiro de 2023 por

Compartilhar agora.

Idoso desparecido há cinco dias no Assentamento São Pedro, no município de Paranaíta foi localizado na tarde desta quarta-feira (22). Portador de Alzheimer Edmilson Inácio de Almeida tem 76 anos. O idoso foi visto pela última vez por vizinhos na sexta-feira (17), entrando em um pasto seguindo em direção a uma região de mata.

A suspeita é que ele possa ter entrado na mata. Esta não seria a primeira vez que Edmilson desaparece, em dezembro de 2018 o idoso ficou dois dias desaparecido. Os trabalhos de busca foram iniciados assim que o caso foi relatado ao Corpo de Bombeiros. Os militares fizeram busca a pé na área de floresta e pastagem (vegetação mista), utilizando caminhonete e motocicleta para fazer varredura na área de pastagem e entorno das reservas legais e APPs e busca com a utilização de drone.


As buscas contaram com a presença de oito pessoas (civis) que fizeram uma ampla varredura na área de maior probabilidade de se encontrar o desaparecido, conjuntamente com a busca a pé realizada pelos bombeiros.
Diante do não encontro da vítima, buscou-se recurso complementar com o apoio de uma equipe do 4º Batalhão de Bombeiros Militar do município de Sinop. A cadela de busca Lara – raça Braco Alemão (busca de venteio), juntamente com o CB BM Perin, que iniciaram a busca nesta quarta-feira (22).


Os trabalhos de busca foram interrompidos após o idoso ser localizado a cerca de 15 quilômetros de onde saiu, de acordo com informações repassadas a redação do site Nativa News. Bastante debilitado, estava lúcido e consciente, recebeu os primeiros atendimentos no local.

Visits: 6

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.