Ouça agora

Ouça agora

Valdir Lanza: corpo encontrado em Cachoeira da Serra/PA

Postado em 1 de fevereiro de 2023 por

Compartilhar agora.

Foi localizado na manhã de hoje, quarta-feira (01), no distrito de Cachoeira da Serra (475 km de Alta Floresta), estado do Pará, um corpo em estado avançado de decomposição que pode ser do empresário Valdir Lanza de Moura, 53 anos, somente exame de DNA poderá confirmar, mas familiares de Valdir teriam reconhecido roupas que estavam junto ao corpo.

Informações recebidas pela imprensa fornecidas pela Polícia Militar do Pará, são de que funcionários da empresa Via Brasil (empresa responsável pela manutenção da rodovia federal BR-163), acionaram a PM, após encontrarem o corpo já em estado de decomposição as margens da rodovia no km 90, próximo ao restaurante do Léo. A PM se deslocou até o local informado e constatou que se tratava de um corpo.

De acordo com informações, o corpo estava amarrado (corda que estava na caminhonete), apresentava sinais de ter sido alvejado com disparos de arma de fogo e tinha sinais de tortura.

Assim que foi encontrado o cadáver, houve o acionamento da Polícia Civil de Castelo dos Sonhos/PA sob o comando do Delegado Marcelo Diniz. De acordo com algumas características a polícia civil de Castelo dos Sonhos constatou que o corpo poderia se tratar do empresário Valdir Lanza de Moura, morador do Município de Alta Floresta/MT.

Após o Delegado Marcelo Diniz, de Castelo de Sonhos entrar em contato com o Delegado Thiago de Alta Floresta, foi confirmado que o mesmo estava usando as mesmas vestimentas do dia do desaparecimento. O corpo foi levado para Castelo de Sonhos para os procedimentos funebres.

Valdir estava desaparecido desde o dia 06 de janeiro de 2023 em Alta Floresta. A caminhonete do empresário foi encontrada em área de mata em Novo Progresso no dia 19 de janeiro.

Já no dia 25 de janeiro, a Polícia Civil conseguiu prender três pessoas que estariam envolvidas no desaparecimento do empresário, um deles foi flagrado conduzindo a caminhonete.

Na ocasião foram presos Humberto Eduardo Marques, 27 anos de Amanda Teixeira de 36 anos e Maurício Campos, 18 anos, todos tiveram a prisão provisória convertida em preventiva.

Na residência onde o trio foi preso em Sinop, foram localizados um veículo modelo Peugeot 307, com registro de roubo também foi apreendido na residência, além de uma motocicleta Honda XRE 300, celulares e documentos falsos.

Visits: 22

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezessete − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.