Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta:agricultor que matou funcionário da Energisa foi preso no Pará

Postado em 9 de dezembro de 2022 por

Compartilhar agora.

Um agricultor de Paranaíta, tornou-se réu na Justiça pelo assassinato do eletricista Gilmar Francisco de Oliveira, em julho de 2017. Segundo a polícia, Gilmar era funcionário da concessionária de energia elétrica que atua em Mato Grosso e foi assassinado com um tiro disparado por Wilson Campanharo quando fazia a religação da energia na casa do acusado.

Wilson fugiu após o crime e foi declarado foragido pela justiça. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-MT) por homicídio qualificado – por motivo fútil e mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte a defesa da vítima – e tornou-se réu em fevereiro de 2018. A ação tramitou na Vara Única de Paranaíta, coordenada pelo juiz Antonio Fábio da Silva Marquezini, o julgamento ocorreu no último mês de junho sem a presença do agricultor Wilson Campanharo, ocasião que foi condenado pelo assassinato do funcionário Gilmar Francisco de Oliveira. Wilson Campanharo, estava foragido e foi preso na cidade de Itaituba no estado do Pará. Ele ficou foragido por cerca de 06 anos e agora, será recambiado para a cadeia pública da cidade de Alta Floresta, onde cumprirá sua pena.

O CRIME

Segundo as investigações da polícia, o crime ocorreu após Wilson ter a energia cortada em uma manhã, por suposta falta de pagamento. O problema na conta teria sido resolvido pela mulher do agricultor e ele teria acionado a central de atendimento da concessionária para que a energia fosse reestabelecida.

No período da tarde, Gilmar teria ido sozinho até a propriedade para religar o sistema elétrico do morador. Conforme a polícia, ele se preparava para o trabalho quando o acusado, que estaria embriagado, pegou uma espingarda e atirou contra ele. O tiro atingiu o tórax de Gilmar, que morreu antes de ser socorrido. Daqui a pouco mais informações.

Visits: 55

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

4 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.