Ouça agora

Ouça agora

Polícia e Ministério da Agricultura apreendem 44 toneladas de agrotóxicos adulterados em Campo Verde (MT)

Postado em 30 de setembro de 2022 por

Compartilhar agora.

Além disso, outros 22 mil produtos veterinários irregulares também foram encontrados; carga foi estimada em R$ 5 milhões, segundo policiais.

Cerca de 44 toneladas de defensivos agrícolas adulterados e 22 mil produtos veterinários irregulares foram apreendidos, nessa quarta-feira (28), em Campo Verde, 139 km de Cuiabá. A apreensão foi feita por uma ação conjunta da Polícia Civil do estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a polícia, o material foi estimado em R$ 5 milhões, localizado em uma empresa da cidade.

A carga foi identificada após uma fiscalização de combate à venda de insumos agropecuários ilegais realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e pela superintendência local do Mapa, com equipes de Goiânia e de Brasília.

Conforme a polícia, o delito foi descoberto a partir do resultado de um exame no fígado de um bovino abatido em frigorífico que apresentou altos níveis de uma substância proibida para uso veterinário – Fipronil.

A empresa responsável pela revenda dos produtos foi interditada pelo órgão federal e os proprietários, um casal de 42 e 50 anos, foi preso pela GCCO pelos crimes de falsificação, corrupção e adulteração de produtos para fins terapêuticos.

Eles foram levados até a delegacia de Campo Verde, e devem responder, também, por crimes contra a saúde pública.

Por Clodoaldo de Paula/ Fonte campoverdenews.net.br

Visits: 6

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

seis + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.