Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta: justiça determina retirada de outdoor de Bolsonaro na MT 206

Postado em 27 de setembro de 2022 por

Compartilhar agora.

O juiz Tibério de Lucena Batista, acolheu denúncia feita através do aplicativo PARDAL, disponibilizado aos eleitores para denunciar atos ilícitos ou infracionais durante o período eleitoral e determinou a retirada do outdoor que foi instalado as margens da MT 206 e que fazia propaganda partidária para a campanha de reeleição do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Conforme decisão do magistrado encaminhada proprietária do terreno onde estava instalado o outdoor a mesma teria um prazo estipulado em 48 horas para retirar o material, caso desrespeitasse a decisão proferida ficaria sujeita ao pagamento de uma multa diária no valor de R$ 4 mil reais.

Mesmo inconformados com a decisão do Juiz Tibério de Lucena, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, fizeram a retirada outdoor tão logo que a citação foi feita. “Estamos inconformados, porém somos patriotas cumpridores dos nossos deveres e obrigações e uma determinação judicial não se “discute, se cumpre” desabafou um dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

APLICATIVO PARDAL

Pela primeira vez nas Eleições Gerais de 2022, o aplicativo Pardal ultrapassou a média diária de mil denúncias no intervalo de uma semana. No período entre 19 a 25 de setembro, foram 1.025 denúncias/dia, contra 837 denúncias/dia registradas na semana anterior (12 a 18 de setembro).

Desde o dia 16 de agosto, quando começou a funcionar em versão atualizada, o Pardal já recebeu 24.257 denúncias de propaganda eleitoral irregular, compra de votos, abuso de poder econômico, abuso de poder político, uso da máquina pública para fins eleitorais e uso indevido dos meios de comunicação social.

Pela segunda semana consecutiva, o aplicativo também bateu recorde de denúncias em um único dia: foram 1.235 casos registrados na última sexta-feira (23). O recorde anterior havia sido registrado em 15 de setembro, com 1.088 registros. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (26). As denúncias deram origem a 6.780 (26,20%) processos em tramitação no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJE) da Justiça Eleitoral.

Os patriotas da cidade de Paranaíta, estão organizando uma carreata que deverá ser realizada no próximo sábado (01/10) a partir das 16:00hs e a concentração ocorrerá no Lago Municipal com o objetivo de sensibilizar os eleitores, ainda indecisos a votarem no candidato a reeleição Jair Bolsonaro.

Visits: 15

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.