Ouça agora

Ouça agora

PARANAÍTA: Dono de sítio é preso por desmatamento em Paranaíta

Postado em 23 de agosto de 2022 por

Compartilhar agora.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em conjunto com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), identificou e prendeu o proprietário de um sítio por desmatamento de vegetação nativa em Paranaíta (851 km de Cuiabá).

A ação integrada, realizada na segunda-feira, 22 de agosto, faz parte da operação “Amazônia”, e resultou na apreensão de trator, motosserra e escavadeira hidráulica. Durante diligências em pontos provenientes de alerta de desmate do satélite Planet, os policiais civis e os fiscais da Sema se depararam com o desmate ocorrendo na área, e surpreenderam o dono do sítio utilizando maquinários para derrubada da vegetação nativa.

Diante dos fatos, o proprietário do local, de 58 anos, e três homens contratados por ele foram levados até a Delegacia de Paranaíta para esclarecimentos. Os materiais, maquinários e equipamentos também foram apreendidos pela Sema.

O proprietário foi preso em flagrante por crime ambiental contra a flora (desmatar, explorar economicamente ou degradar floresta em terras de domínio público, ou devolutas).

Por/ Clodoaldo de Paula/ Fonte: nativanews

Visits: 44

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.