Ouça agora

Ouça agora

Monte Verde: Justiça determina e Frigorifico não poderá fazer demissões

Postado em 14 de abril de 2022 por

Compartilhar agora.

A Justiça do Trabalho concedeu na tarde desta quarta-feira (13) uma liminar que proíbe a demissão coletiva de funcionários Frigorífico Monte Verde LTDA. A decisão exige que nenhum funcionário seja desligado da empresa sem prévia negociação coletiva com a entidade sindical.
A decisão é da juíza de Alta Floresta Janice Schneider Mesquita em uma ação movida pelo SINTRACAL. No documento, a juíza determinou que a empresa não faça a demissão em massa dos funcionários sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 por cada empregado cujo contrato seja extinto em decorrência de dispensa coletiva sem prévia negociação coletiva com a entidade sindical.


O Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Carnes e Laticínios do portal da Amazônia – SINTRACAL entrou com Ação Coletiva contra Frigorífico Monte Verde LTDA. com pedido de antecipação de tutela e condenação da empresa por danos morais coletivos.


Conforme o site Nativa News informou, no dia 21 de março os Funcionários do frigorífico de Nova Monte Verde acionaram o sindicato da classe pedindo ajuda após uma série de demissões anunciadas. Cerca de cem trabalhadores do setor de desossa tiveram suas demissões assinadas. A planta frigorífica é um dos principais empregadores do município de Nova Monte Verde.

Visits: 4

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.