Ouça agora na Rádio

Ouça agora

LEI COVID: Pacientes fugindo de isolamento são denunciados à polícia em AF

Postado em 27 de maio de 2021 por

Compartilhar agora.

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta faz um alerta sobre possível surto/aumento de casos e internações de pessoas com covid, há pessoas no município descumprindo isolamento e por isso denunciadas devido ao risco de estarem contaminando mais gente.


Na manhã desta quarta-feira a Delegacia Municipal de Polícia Civil voltou a ser procurada devido a um frentista que estaria trabalhando mesmo sendo positivado. “Ele deveria estar em casa, isolado. É positivado, não avisou os patrões e está trabalhando”, disse a pessoa que denunciou o caso e já apontando que a situação é recorrente.

“Já registramos várias queixas”, assegurou a fonte, mas já pedindo para retirar o caso do frentista, explicando que o paciente já tinha recebido alta “mas os médicos não haviam comunicado a Central de Monitoramento”.


Mas outros casos chamam a atenção. Um deles é de uma empresária que segundo a pessoa que procurou a Polícia, o “marido dela está positivado e ela teria que ficar em casa também isolamento cumprindo o protocolo, mas estava trabalhando normal”, e foi denunciada.


E o caso mais grave, revelou a fonte, é de uma técnica de enfermagem, atuando com covid, dentro do seu ambiente de trabalho. O caso foi denunciado à Delegacia de Polícia que faria a intimação da suspeita.


De acordo com a central de monitoramento Covid em Alta Floresta, quem for positivado ou parente em isolamento e descumprir as medidas poderá ser responsabilizado, de acordo com o artigo 268, por “Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.”

Hits: 10

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.