Ouça agora

Ouça agora

Emanuel admite entrar na disputa pelo Governo de MT em 2022

Postado em 12 de maio de 2021 por

Compartilhar agora.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) admitiu, pela primeira vez desde que foi reeleito, que pode disputar a eleição ao Governo do Estado, em 2022.

O emedebista reconheceu que tem pretensões políticas para  o ano que vem durante a inauguração do Viaduto Murillo Domingos, na noite de segunda-feira (10), na Avenida Beira-Rio, em Cuiabá.

Emanuel, contudo, afirmou que só irá encarar a disputa majoritária se conseguir efetivar o apoio dos partidos que integram a sua base aliada na administração municipal.

“O mais certo são quatro anos (de mandato). Mas, se vocês todos apoiarem, vira um ano e meio. Se não apoiarem, serão quatro anos. Mas, independentemente disso, temos muito que trabalhar pela nossa cidade, pela nosso Estado”, disse o prefeito, que já vem travando uma disputa antecipada com o governador Mauro Mendes (DEM).  

Emanuel ainda fez um suspense e disse que, a partir de agora, irá para o embate.

“Um grande embate vai acontecer daqui para frente, grande, de proporções inimagináveis, mas do bem lado pro bem”, completou.

 As declarações fazem referência à “briga” política travada entre ele e o governador.

Há anos, eles vêm trocando farpas por meio da imprensa, expondo cada vez mais a rivalidade política que existe entre ambos.

 No ano passado, inclusive, o democrata apoiou o ex-vereador Abílio Júnior (Podemos), na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

O ex-parlamentar era o principal oposicionista da gestão de Emanuel Pinheiro, e conseguiu levar a disputa para o segundo turno. 

Contudo, o emedebista conseguiu reverter a situação e venceu a eleição com pouco mais de sete mil votos de diferença. 

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.