Ouça agora

Ouça agora

Idoso está desaparecido no Assentamento São Pedro

Postado em 20 de fevereiro de 2023 por

Compartilhar agora.

Equipes da 7ª Companhia Independente do corpo de bombeiros Militar fazem buscas a um idoso com Alzheimer que desapareceu a mais de 48 horas, no Assentamento São Pedro em Paranaíta. Edimilson de 76 anos, não é visto pela família desde sexta-feira, vizinhos avistaram o idoso entrando em um pasto seguindo em direção a uma região de mata em uma propriedade vizinha. 

Bombeiros Militares e a família estão mobilizados em uma área de mata próximo ao local que o idoso teria sido visto pela última vez. Esta não seria a primeira vez que o idoso desaparece na região há cerca de três anos uma busca foi realizada pelos militares da 7ª CIBM, quando o mesmo teria desaparecido em meio ao matagal, desta vez na sua própria propriedade. 

A doença de Alzheimer acomete mais de 1 milhão de pessoas no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Neurodegenerativa, a enfermidade é o tipo mais comum de demência, um termo genérico usado para identificar doenças cognitivas com maior incidência entre idosos. A lista de manifestações da doença inclui sintomas como perda de memória, mudanças de comportamentos e disfunção da linguagem, o que dificulta as buscas. 

O boletim de ocorrência de desaparecimento foi confeccionado na delegacia de Polícia Civil de Paranaíta.

Visits: 13

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

14 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.