Ouça agora

Ouça agora

Valdir Lanza: policia prende suspeito e não descarta latrocinio

Postado em 26 de janeiro de 2023 por

Compartilhar agora.

Um dos envolvidos no desaparecimento de um empresário de Alta Floresta foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (25.01), na cidade de Sinop. H.E.M., de 27 anos, foi localizado em uma residência no Jardim Buritis, onde foi detido com outras duas pessoas.

H.E.M foi identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Alta Floresta como a pessoa que conduzia a caminhonete do empresário Valdir Lanza de Moura, de 55 anos, no dia 06 de janeiro, data em que a vítima desapareceu.

Conforme a família de Valdir, ele deveria buscar o filho com a ex-mulher para passar o fim de semana, porém, ao tentar contato telefônico com o empresário, a ligação caía somente na caixa postal e ele não respondia mensagens do Whastapp.

Durante as diligências da Polícia Civil na casa da vítima, a equipe de investigação apurou que a caminhonete de Valdir não estava na garagem, mas os pertences da residência estavam em ordem, não aparentando nada de anormal.

Foto: Reprodução

Veículo localizado

A Delegacia de Alta Floresta buscou imagens na região e de praças de pedágio de rodovias e constatou que a caminhonete da vítima passou pela estrada em Colíder. O investigado preso nesta quarta-feira era a pessoa que conduzia o veículo.

No dia 19 de janeiro, a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu a informação de que a caminhonete foi localizada, abandonada, em uma estrada vicinal no município de Novo Progresso, no estado do Pará. A Polícia Militar da cidade paraense foi acionada por populares, que informaram que na Vicinal Celeste havia uma camionete Hilux prata, sem placa, abandonada no matagal. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Alta Floresta para realização de perícia.

Investigação

De acordo com o delegado Thiago Berger, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de roubo seguido de morte (latrocínio). O empresário continua desaparecido e a Delegacia de Alta Floresta aguarda o resultado de exames periciais na caminhonete e de outras diligências para esclarecer o paradeiro da vítima.

Com base nas primeiras diligências coletadas desde a data do desaparecimento de Valdir Lanza, o delegado responsável pela investigação representou à Justiça pela prisão do investigado H.E.M.

Nesta quarta-feira, as equipes de Alta Floresta cumpriram o mandado de prisão em Sinop. Na residência estavam mais duas pessoas, uma delas a mulher do investigado, que foram detidas com embalagens usadas para acondicionar entorpecentes, balanças de precisão e anotações sobre o tráfico de drogas.

Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, falsidade ideológica, receptação, além do mandado de prisão cumprido contra H.E.M.

Um veículo modelo Peugeot 307, com registro de roubo também foi apreendido na residência, além de uma motocicleta Honda XRE 300, celulares e documentos falsos.

Visits: 36

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezessete − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.