Ouça agora

Ouça agora

Jayme pede desbloqueio de contas de empresas que participaram de atos antidemocráticos

Postado em 7 de dezembro de 2022 por

Compartilhar agora.

O senador Jayme Campos (União-MT) pediu nesta terça-feira (06.12), que o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desbloqueie as contas das empresas cujos proprietários apoiaram os protestos antidemocráticos em Brasília, contra o resultado das eleições. Esses empresários enviaram carretas e caminhões à capital federal. Das 43 pessoas jurídicas e físicas atingidas pela determinação de ministro do STF, 34 são de Mato Grosso.

Em pronunciamento em plenário, o senador mato-grossense, que tem cobrado responsabilidade dos manifestantes quanto ao direito de ir e vir das pessoas, disse considerar os protestos democráticos por representarem “a demonstração de que todos nós temos o direito de liberdade de expressão”.

“Por isso eu acho – eu, pessoalmente, na minha modesta opinião – que nós temos que fazer aqui, num termo bem chulo, um freio de arrumação” – disse o senador. “Confesso que, como cidadão brasileiro, eu tenho certeza do direito de externar minhas opiniões, sejam elas as que agradam ou desagradam – ele ponderou. Agora, agir da forma que está agindo, eu acho que nós temos que fazer algo”, disse o senador.

Jayme Campos disse ter respeito ao ministro do STF e presidente do TSE, mas criticou que tais decisões ocorram de forma monocrática. Ele defende que o assunto seja tratado no âmbito do colegiado do STF.

O senador mato-grossense pediu que Moraes reveja a decisão de bloqueio das contas. Ele alertou que esses empresários geram milhares de empregos e estão em situação difícil em Mato Grosso: “Alguns, com certeza, vão até quebrar, porque quem fornece a eles, ou seja, o seu motorista, o seu trabalhador quer receber o seu salário no dia 30 e, hoje, estão impossibilitados”, frisou.

Visits: 0

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

11 − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.