Ouça agora

Ouça agora

Resistencia Civil: 5º dia consecutivo em Alta Floresta

Postado em 7 de novembro de 2022 por

Compartilhar agora.

As manifestações que envolvem os moradores das cidades de Alta Floresta, Paranaíta, Apiacás, Nova Monte Verde, Carlinda e Nova Bandeirantes, já duram cerca de 05 dias frente ao Tiro de Guerra, base militar do Exército Brasileiro no Vale do Tapajós (Alta Floresta). Dentre os manifestantes, estão caminhoneiros, comerciantes, produtores rurais, profissionais liberais, empresários e lideranças políticas que querem uma intervenção federal no Brasil. As manifestações tiveram início após a finalização do 2º turno das eleições presidenciais que sinalizou a volta do regime comunista no Brasil. “Não queremos um comunista administrando a nossa nação, salientou um dos manifestantes Jorge Duran.

Após as divulgações de uma possível fraude nas urnas, feita por uma empresa de auditoria sediada na Argentina, os manifestantes ficaram mais ostensivos nas manifestações e a todo momento gritam palavras de ordem e cantam o Hino Nacional Brasileiro.

Em apoio ao manifesto, cerca de 95% dos comerciantes da cidade de Paranaíta, fecharam as portas das suas empresas para protestar contra a falta de lisura nas votações do 1º e 2º turnos das eleições gerais para escolha do presidente da República.  As empresas de Alta Floresta, Carlinda, Apiacas, Monte Verde, Nova Bandeirantes, Canaã do Norte, Colider, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum, também fecharam suas portas em solidariedade ao dia de Paralização Nacional.  Os protestos devem continuar essa semana.


 

 

Visits: 3

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

13 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.