Ouça agora

Ouça agora

Gincana Criança Feliz: 1ª etapa da arrecadação de alimentos já foi entregue

Postado em 22 de outubro de 2022 por

Compartilhar agora.

A Rádio TEM FM 98,9 realizou a 1ª Gincana Criança Feliz no último dia 12 de outubro que contou com a parceria da Igreja Batista Nacional, Igreja Assembleia de Deus Madureira, Grupo Sartori, Supermercado Kinfuku, Delmoro Supermercados, Supermercado Silveira (Assentamento São Pedro), Beto Moveis, Cooperativa de Crédito Sicredi, Aryane Oliveira, Rejane da Doce Encanto  e (voluntarias), Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Paranaíta, além de proporcionar uma manhã de lazer, diversão, distribuição de lanches e o sorteio de bicicletas o evento arrecadou cerca de 1,5 toneladas de alimentos para o Hospital do Câncer de Cuiabá, que também atende pacientes do município em sua unidade. “Estamos felizes e realizados com o sucesso do evento” comemorou o diretor da Radio TEM FM 98,9, o jornalista Agnaldo Miranda.

A logística do evento está sendo feita pela secretaria municipal de Saúde, que dividiu o transporte dos alimentos arrecadados em três etapas, sendo que a primeira já foi entregue na unidade hospitalar essa semana. “Devido à grande quantidade, foi preciso a divisão do transporte, mas toda a arrecadação chegará na dispensa do Hospital de Câncer, salientou a secretária de saúde Andréia Reis.

A Rádio TEM FM 98,9 e todos os seus parceiros, já estão projetando a realização da 2ª edição da Gincana Criança Feliz no próximo ano que deverá ser realizado num espaço maior e estuda a possibilidade de contemplar também as crianças da zona rural. “Esse é um evento que vamos tradicionalizar na nossa cidade, onde praticamos o social e a solidariedade ao mesmo tempo “ponderou o pastor Renan Moreira da Igreja Batista Nacional.

Para o próximo evento o evento deverá focar na arrecadação de alimentos, aliado ao sorteio de prêmios, mas também arrecadar produtos de higiene e limpeza, devido à grande necessidade da unidade hospitalar na manutenção da higiene do ambiente com o tratamento quimioterápico dos pacientes. “ Precisamos oferecer o básico necessário para o Hospital do Câncer de Cuiabá, em forma de retribuição ao tratamento dos nossos pacientes de Paranaíta, que utilizam dessa estrutura gratuitamente. Isso é o mínimo que podemos retribuir” garantiu o diretor Agnaldo Miranda.

No próximo ano as mulheres que fazem doações de cabelos para o Hospital de Câncer de Cuiabá que confecciona perucas para as pacientes em tratamento da doença, poderão fazer suas doações diretamente no local do evento, pois a coordenadora dessa arrecadação Simone Souza, fechou parceria com os organizadores da Gincana Criança Feliz e vai montar a sua estrutura para coletar essas doações. “Estamos somando forças em prol de um só objetivo” finalizou Simone Souza. A 2ª edição da Gincana Criança Feliz de 2023 será ainda maior e atenderá um grande número de crianças, tanto da cidade quanto da zona rural.

Visits: 17

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quinze − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.