Ouça agora

Ouça agora

Guarantã do Norte: filho agrediu o pai idoso com socos

Postado em 1 de setembro de 2022 por

Compartilhar agora.

Na cidade de Guarantã do Norte, um idoso de 69 anos, procurou a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para denunciar o próprio filho de 41 anos por agressão. Segundo a vítima reside no Bairro Jardim Vitória, disse que estava deitado em sua cama, quando de repente sem motivo aparente, foi surpreendido pelo filho que lhe deu um soco no estômago e logo em seguida desferiu outro golpe em seu braço.

O pai após ser golpeado pelo próprio filho caiu ao chão e o agressor conseguiu fugir antes que a polícia fosse acionada. O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciaria Civil que deverá enquadrar o filho agressor na Lei 10.741/2003 do Estatuto do Idoso, que prevê como crime a conduta de colocar em risco a vida ou a saúde do idoso, através de condições degradantes ou privação de alimentos ou cuidados indispensáveis. A pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção, e multa. Se o resultado do crime for lesão corporal grave, a pena aumenta para 1 a 4 anos de reclusão. Por fim, se o resultado for morte, a pena é de 4 a 12 anos de reclusão. 

Visits: 15

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.