Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta: desmate ilegal provoca prisão de sitiante

Postado em 23 de agosto de 2022 por

Compartilhar agora.

Fiscais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA) e Policiais Civis da Delegacia de Paranaíta, flagraram um sitiante que estava fazendo um “desmate” ilegal em sua propriedade rural na companhia de mais três homens que estavam trabalhando como “diaristas”. O desmate sem a devida autorização do órgão ambiental é caracterizado crime contra o meio-ambiente conforme a Lei 9.605/98.

Segundo os fiscais, o sitiante e os diaristas estavam desmatando a vegetação nativa e que devido a fiscalização via-satélite foi possível flagrar a ação via-terrestre. O governo do estado, todos os anos elabora campanhas de conscientização para inibir a ação do desmate ilegal, mas mesmo assim, ainda algumas pessoas tentam burlar a lei e se arriscam a promover o desmatamento ilegal.

No caso desse sitiante, ele não contou com a “sorte “pois recebeu voz de prisão logo após o flagrante. Os diaristas também foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos

As ferramentas que estavam sendo utilizadas, sendo: motosserras e os maquinários utilizados no desmate ilegal, foram apreendidos e entregues juntamente com os detidos na Delegacia de Polícia Civil.

Visits: 22

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

4 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.