Ouça agora

Ouça agora

Paranaita: vereadores reprovam projeto e Assentamento São Pedro poderá ficar sem pavimentação asfaltica

Postado em 29 de maio de 2022 por

Compartilhar agora.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira (PSD), encaminhou a Câmara Municipal, o Projeto de Lei 621/22, onde solicitava autorização para contrair um empréstimo de cerca de R$ 12 milhões de reais para custear as despesas com o pagamento da contrapartida das obras, que seriam lançadas durante as festividades do município de Paranaíta, que irá comemorar 43 anos de emancipação político–administrativa no próximo dia 29 de Junho.

Com a rejeição do projeto de lei, as obras da pavimentação asfáltica que ligaria a MT 206 ao Assentamento São Pedro, pavimentação asfáltica do Bairro Jardim Amazônia e a construção do Frigorifico Municipal, serão prejudicadas e correm um sério risco de não serem construídas, prejudicando sistematicamente o crescimento do município.

O empréstimo, segundo informações obtidas junto ao Poder Executivo, comprometeria cerca de 3% da arrecadação, percentual ínfimo se comparado as grandes obras e seus benefícios, gerando emprego e renda e alavancando o crescimento do município de Paranaíta com obras estruturantes.

Os vereadores favoráveis a aprovação da autorização de empréstimo, foram: Naldo Silveira, Valdir Leonel, Genildo e Soninha Berlanda. Já os vereadores Carlos Scatola, Jalison Cruz, Rusdael Barbosa, Admilson Mota e Ismael Meireles, foram contra a autorização do empréstimo solicitada pelo prefeito Osmar Moreira. O projeto de Lei 621/22, rejeitado pela maioria dos vereadores deverá ser publicado nesta segunda-feira dia 30/05. A nossa equipe de reportagem tentou manter contato com o presidente da Câmara Municipal, vereador Admilson Mota para ouvir a sua versão, referente a reprovação do projeto de lei 621/22 mas o mesmo não retornou a mensagem de contato.

Visits: 109

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

8 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.