Ouça agora

Ouça agora

Alta Floresta: uso de mascara agora é facultativo

Postado em 18 de março de 2022 por

Compartilhar agora.

No início da tarde desta quinta-feira (17) o prefeito de Alta Floresta assinou o decreto que deixa como facultativo o uso de máscara de proteção facial, com algumas orientações. O decreto já havia sido anunciado e era aguardado pela população. Com o nº 64/2021, o decreto reforça que as medidas não farmacológicas, como o distanciamento e a higienização constante das mãos deve continuar sendo mantidas.


De acordo com o decreto, cabe ao cidadão a escolha de usar ou não a máscara, a menos que esteja em estabelecimento de saúde, como hospital ou posto de saúde, em transporte sanitário e em caso de sintomas de síndromes gripais ou contato com pessoas com suspeita ou que tenha testado positivo nas últimas 48 horas.


É facultativo, mas é recomendável, o uso de máscara de proteção facial cobrindo o nariz e a boca por pessoas que possuam fatores de risco para agravamento da Covid-19 e ainda por crianças e servidores em ambiente escolar ou atividades similares. O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira.

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

vinte − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.