Ouça agora

Ouça agora

TRE cassa vereadores de Carlinda

Postado em 8 de fevereiro de 2022 por

Compartilhar agora.

Na manhã desta terça feira (08) o pleno Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso realizou, por videoconferência, o julgamento de Gilberto Pisklevist e Idámásio Barbosa do Nascimento, ambos do PP (Partido Progressista).
No processo movido por Jacó de Souza Santos, candidato a prefeito na época, e pelos vereadores Solange Alves dos Santos (PSB), e Luiz Severino de Oliveira (PT), representados pela advogada Maria Luiza Borges dos Santos, os vereadores foram acusados de fraude eleitoral, por apresentarem “candidata fictícia” nas eleições de 2020, venceram em primeira instância, mas foram derrotados após a totalização dos votos emitidos pelos desembargadores eleitorais.
Em manifestação o Ministério Público Eleitoral explanou como teria sido o esquema, onde uma candidata foi incluída apenas para preenchimento da cota feminina, fazendo a mesma, inclusive, campanha para outro candidato. “Não foi elaborado nenhum material de campanha, nem trabalho nas redes sociais, e ainda foram contratados dois cabos eleitorais que também trabalham em prol da candidatura de outro candidato, não da candidata em questão” enfatizou o MP.
Foi declarada, pelo desembargador presidente, a nulidade dos votos conferidos ao Partido Progressista nas eleições de 2020 e foi determinada a recontagem e novo cálculo do coeficiente eleitoral, devendo realizar a recontagem total dos votos municipais para que seja reajustadas as cadeiras do legislativo.
No recurso, consta ainda outros vereadores envolvidos no processo, mas que não tiveram a cassação do mandato:
Osvaldo Soares Bispo
Agnaldo de Carvalho
Valcir de Souza
Genobaldo dos Santos
Ivonildo Lima Barbosa
Daniel Pereira Duarte
Dieini Refaela Campo
Maria de Nazaré Patricia de Almeida
Marina de Salles Barboza

Visits: 48

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

cinco × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.