Ouça agora

Ouça agora

Comando Vermelho:Veja a relação dos presos na operação contra o trafico

Postado em 8 de fevereiro de 2022 por

Compartilhar agora.

A nossa reportagem teve acesso a lista com os 25 nomes dos presos da Operação PC Impacto, deflagrado pela Polícia Civil em parceria com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) em municípios de Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (08.02).

Conforme a PC, estão sendo cumpridos 104 mandados judiciais contra o Comando Vermelho (CV), que controla o tráfico de drogas e diversos crimes em Mato Grosso. Além dos mandados, 25 pessoas foram presas. Na lista está os nomes de Sandro Rabelo da Silva, mais conhecido como Sandro ‘Louco’, Jonas Souza Gonçalves Junior, o ‘Batman’ e Renildo Silva Rios, também chamado de “Negão”.

Conforme a Polícia Civil, Batman faz parte do núcleo 02 do Comando Vermelho. Ele é responsável pela parte financeira da organização. Mesmo preso, controlava ações da facção. 

Já Negão é considerado um dos fundadores do Comando Vermelho em Mato Grosso.

“Sandro Louco”, por sua vez, é condenado por vários crimes, entre eles latrocínios, e exerce grande poder sobre a criminalidade no Estado. O bandido é um dos principais líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso, atuando no “Conselho Final”, setor da facção que determina as ordens a serem cumpridas.

Veja a lista dos nomes dos 25 presos na Operação Impactos:

Sandro da Silva Rabelo (Sandro Louco); Jonas Souza Gonçalves Júnior (Batman); Fabio Aparecido Marques do Nascimento (Lacoste); Renildo Silva Rios (Chapa); Edvaldo Ricardo de Souza Almeida (Rick); Wambastther Ollion Bispo Moreira; Maikon Jonatas Amaral Costa (Zé Pequeno); Filipe Antonio Bruschi (Boneco); Pedro Cezar de Jesus (Azulão); Jeferson Andrade Viana (Soberano); Silvana Pereira Nascimento (Estrela); Gilson Mariano Dantas (Chorão); Lauro Alves Machado; Alan Gustavo Fretas Fagundes (Bebê); Adenilson Nascimento (Red Bull); Vithor Hugo Dragoni Duarte (Dragoni); Geander da Veiga (Geandro); Eberson Fortunato Rafael (Bingo); Sérgio Borges de Oliveira (Lacostinha); Diego Rodrigues dos Santos (Tangarazinho); Miullen Ribeiro Pires (Luna); Juliano de Souza Oliveira (Gordão); Nayara Dorneles; e Debora Varela de Jesus.

As ordens judiciais, sendo 25 mandados de prisão preventiva e 79 de busca e apreensão domiciliar, todas expedidas pela 7ª Vara Criminal da Capital, são cumpridas simultaneamente em 22 municípios do estado, para desarticulação da organização criminosa em diferentes polos de atuação. 

Operação PC Impacto

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande, Colíder, Sinop, Alta Floresta, Nova Monte Verde, Peixoto de Azevedo, Planalto da Serra, Campo Verde, Primavera do Leste, Guarantã do Norte, Itaúba, Sorriso, Matupá, Terra Nova do Norte, Paranaíta, Campo Novo dos Parecis, Vera, Cláudia, Nova Santa Helena, Cáceres e Rondonópolis, com emprego de mais de 350 policiais civis. Participam da operação policiais civis das Delegacias da Diretoria de Atividades Especiais (DAE) e das Delegacias das cidades em que são cumpridos os mandados.

Visits: 72

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.