Ouça agora

Ouça agora

Juiz manda soltar 7 presos pela Polícia Federal em Sinop acusados de contrabandear agrotóxicos

Postado em 6 de agosto de 2021 por

Compartilhar agora.

O juiz da 5ª Vara Federal em Cuiabá, Jeferson Schneider, mandou soltar, ontem, o vereador Toninho Bernades (PL) e mais seis que foram presos, na última quarta-feira, na segunda fase da operação Terra Envenenada da Polícia Federal, que investiga a comercialização dos agrotóxicos ilegalmente importados do Paraguai e China.

O advogado do vereador, Reginaldo Monteiro disse, em entrevista, ao Só Notícias, que “foi desnecessária a decretação da prisão temporária. Ainda não tem processo criminal. Alegamos que ele já tinha sido ouvido e não tinha necessidade de manter a prisão”.

Já o advogado Carlos Melgar que representa um dos presos que é empresário disse que “a prisão temporária decretada foi medida descomedida e arbitrária. Bastava a justiça intimar os investigados para prestar depoimentos e não prendê-los. Foi uma operação gigantesca com a efetividade nenhuma que só causou constrangimento a pessoas de bem”.

Conforme a Polícia Federal, foram expedidos 15 mandados de buscas e apreensões e 10 de prisões, expedidos pela Justiça Federal. Foram apreendidos documentos e materiais para avançar na investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares e dinheiro. Além de Sinop, foram cumpridas ordens em Sorriso, Feliz Natal, além de São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR).

O delegado da PF, Rodrigo Martins detalhou que grupo movimentou milhões com agrotóxicos contrabandeados já que foram transportadas toneladas de produtos, através de caminhões, saindo da fronteira e sendo feita comercialização ilegalmente em Sinop, Sorriso, Feliz Natal.

Em instantes, mais detalhes

Visits: 5

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

12 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.