Ouça agora

Ouça agora

Chegam hoje mais de 100 mil doses da AstraZeneca e Pfizer contra Covid para vacinar mato-grossenses

Postado em 2 de junho de 2021 por

Compartilhar agora.

As 100.860 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid chegam, hoje, à 15h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Os dados foram confirmados pelo Ministério da Saúde.  Segundo a assessoria da secretaria estadual de Saúde, serão enviadas 91.5 mil doses da AstraZeneca e 9.360 da Pfizer. Até agora, o Estado já recebeu 1.306.850 doses de imunizantes contra a Covid

De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as unidades da AstraZeneca poderão ser utilizadas em trabalhadores da Educação do Ensino Básico e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. As doses da Pfizer serão direcionadas especificamente às gestantes ou puérperas.

Para a vacina AstraZeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias; já para a vacina Pfizer, o prazo é de até 12 semanas.

O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Visits: 6

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

10 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.