Ouça agora na Rádio

Ouça agora

PM diz que não recebeu denúncias sobre supostos sequestradores de crianças em Sinop e Alta Floresta

Postado em 27 de maio de 2021 por

Compartilhar agora.

Os boatos se espalharam nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que uma mulher afirma que um casal, em um veículo preto, estaria rondando sua casa com intenção de sequestrar sua filha.

Posteriormente, também foram divulgados supostos relatos de casos semelhantes em bairros de Sinop e também em Alta Floresta. No entanto, segundo a assessoria, não houve qualquer denúncia formal à Polícia Militar em nenhum dos dois municípios.

A assessoria ainda detalhou que, a partir das publicações, o comando da PM em Alta Floresta decidiu checar as denúncias. Mas, mesmo assim, não houve confirmação de que casos semelhantes estivessem ocorrendo no município. Comandos da Polícia Militar de outras cidades de Mato Grosso também foram consultados e não apontaram notificações de supostos sequestros.

Em 2018, Mato Grosso foi alvo de fake news semelhantes, que apontavam uma onda de sequestros de crianças e adolescentes em Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, na época, a Polícia Civil confirmou que apenas um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso em Cuiabá, onde a mãe narrou que tentaram levar sua filha enquanto passava por um ponto de ônibus, na região do Residencial Aricá.

Na ocasião, técnicos da Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) emitiram uma série de recomendações para a população evitar a propagação de fake news. A pasta também alertou que os autores das publicações podem responder por comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa.

Hits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.