Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Morre empresário do setor supermercadista em Sinop e região

Postado em 5 de abril de 2021 por

Compartilhar agora.

Faleceu, no final da manhã, o empresário Pedro José Sangaletti. Ele tinha 68 anos e, de acordo com um familiar, teve insuficiência respiratória. Pedro foi internado no último dia 15 após testar positivo para a Covid e ficou internado em uma UTI em Sinop. O empresário estava curado da doença, porém houve complicações pulmonares.

Pedro era sócio fundador da Casa Aurora, rede de supermercados que tem unidades em cidades da região, e residia em Sinop, há mais de 20 anos.  Em 1986, ele fundou a primeira loja em Matupá. Em 1997, ele construiu o supermercado em Sinop e, nos anos seguintes, em Sorriso e Guarantã do Norte.

O velório do empresário iniciou nesta segunda-feira de madrugada, no memorial Luz e Vida, e o sepultamento ocorre às 09:30, em Sinop.

O vereador Dilmair Callegaro manifestou que “Pedrinho, como era chamado por nós, foi um homem bom, íntegro, trabalhador, de família tradicional e amigo de todos. É uma perda para todos nós !⁣ Agradecemos em nome do povo de Sinop aos relevantes serviços prestados em nossa cidade”.

O vereador e empresário Adenilson Rocha definiu Sangaletti como “pessoa que muito ajudou no desenvolvimento e crescimento de nossa cidade. Meus mais sinceros sentimentos à família e amigos. Descanse em paz!⁣”.

O publicitário e presidente da ACES (associação Comercial e Empresarial de Sinop), Cleyton Laurindo, declarou que “Mato Grosso perdeu hoje um dos seus grandes empreendedores, um homem de caráter que ajudou a revolucionar a história do comércio de varejo em Sinop”. “Esse homem e sua história de vida tem a nossa mais profunda admiração e respeito”.

O Rotary Club Sinop Teles Pires divulgou nota de pesar e ressaltou que o empresário foi “um de nossos parceiros em nosso projeto” destinado para o setor social e conclui: “Que Deus conforte sua família e lhe traga força e união para superar esse momento de luto”.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sorriso “lamenta profundamente o falecimento do empresário Pedro José Sangaletti fundador da Casa Aurora. Nossa solidariedade a família, amigos e colaboradores”.

O ex-prefeito de Matupá, Valtinho Miotto, lamentou a perda de “um amigo, empresário, empreendedor, visionário e honrado cidadão. Pedrinho Sangaletti nos deixa, mas deixa também um exemplo de honradez, persistência, comprometimento, dedicação, coragem e luta. Para quem o conheceu, não apenas pelos seus ideais, sonhos e projetos, mas principalmente pela linda história de valorização e forte vínculo familiar, comunitário e de amizade”.

Hits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.