Ouça agora

Ouça agora

Deputados reprovam projeto que criaria “feriadão” de 10 dias em MT

Postado em 24 de março de 2021 por

Compartilhar agora.
Deputados reprovam projeto que criaria “feriadão” de 10 dias em MT

A Assembleia Legislativa reprovou, na tarde desta terça-feira (23) o projeto de lei do governador Mauro Mendes (DEM) que anteciparia diversos feriados de Mato Grosso. Apenas o deputado Lúdio Cabral (PT) foi favorável.

Mendes queria implementar uma espécie de “feriadão” de 10 dias. O objetivo da medida seria aumentar o isolamento social e conter a proliferação da Covid-19.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), os parlamentares entenderam que apenas decretar o “feriadão” não seria o bastante. Para eles, seriam necessárias medidas mais rigídas.

“Nós colocamos todas as dificuldades e um dos argumentos da votação e que vários deputados disseram é que os feriados, por si só, não trariam benefício ao momento de pandemia”, disse Max após anunciar a rejeição do projeto. 

A rejeição já era esperada pelo Governo do Estado, já que a maioria dos parlamentares criticaram a proposta durante encontro com Mendes no Palácio Paiaguás, na noite da última segunda-feira (22).

Visits: 0

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

quatro × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.