Ouça agora

Ouça agora

Prefeitura de Nova Monte Verde decreta toque de recolher e adota novas medidas de enfrentamento a COVID-19

Postado em 12 de janeiro de 2021 por

Compartilhar agora.

O comitê de enfrentamento do COVID-19 em Nova Monte Verde, se reuniu no sábado (09) para discurtir medidas a serem tomadas mediante o crescimento em número de casos do Novo Coronavírus no município. A alta dos números é a maior no comparativo dos últimos 4 meses. Conforme as orientações do comitê, o prefeito Edemilson Marino editou um novo decreto que entrou em vigor no sábado (09).

O decreto Nº 025/2021, em seu Artigo 5ª, instituí o toque de recolher das 22h00min até 05h, no perímetro urbano. “O disposto no inciso VII, não se aplica as Forças de Segurança, Profissionais de Saúde em Serviço, integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19), a profissionais na realização de atendimento delivery, devendo estes estar portando documentos pessoais, e preferencialmente uniformizado e/ou com veículo identificado.”

Além do toque de recolher, o decreto mantém suspensas as aulas da rede municipal de ensino, em caráter de antecipação de recessos/férias. Suspende os atendimentos coletivos realizados pelos departamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, proíbe realizações de festas e atividades coletivas e ainda regulamenta o funcionamento de estabelecimentos comerciais e realização de velórios.

A polícia militar irá auxiliar no cumprimento das medidas tomadas. De acordo com o Sargento Ferreira, o aumento dos casos está atrelado a falta de conscientização da população: “A gente vai estar intensificando a questão da fiscalização e apoio aos fiscais da prefeitura porquê, Nova Monte Verde infelizmente teve um aumento de casos exponencial e isso em virtude do desrespeito das pessoas que estão positivadas e eles permanecerem em circulação, ou quando com sintomas não procuram a UBS do município”, apontou o Sargento

Visits: 5

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

um × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.