Ouça agora

Ouça agora

Em sete dias, a Operação Hotspot da PM prendeu 167 suspeitos em flagrante em Mato Grosso

Postado em 11 de dezembro de 2020 por

Compartilhar agora.

Em uma semana, a Operação Hotspot 121 da Polícia Militar conduziu 650 pessoas à delegacia e prendeu 167 suspeitos em flagrante. Na ação, os policiais apreenderam cerca de 200 quilos de entorpecentes, 31 armas de fogo e recapturaram 25 foragidos da justiça. 

O reforço policial   da PM é voltado para a saturação de “pontos quentes “ onde há um maior incidência de  crimes contra a vida. Por meio de elementos estatísticos, as equipes de policiais militares atuam com o policiamento ostensivo para o enfrentamento às mortes violentas e intencionais de forma  adequada à necessidade de cada cidade e região do estado atendida pela Hotspot 121.

Em sete dias  de operação, a Operação lançada no dia 1º de dezembro em todo o estado, já  registra números significativos de combate à criminalidade. Até a última segunda- feira (7), a PM conduziu à delegacia 650 pessoas; 167 foram presas em flagrante. Cerca de 200 kg de droga, 31 armas de fogo e  5 simulacro de arma de fogo foram apreendidos nas abordagens, checagens e barreiras policiais da PM.   

Uma das maiores apreensões de drogas realizadas pela ação da PM ocorreu no último sábado (5.12), na cidade de Várzea Grande pela equipe do GAp (Grupo de Apoio).Os policiais fecharam um depósito de entorpecentes e apreenderam mais de 130 kg de cocaína; a droga apreendida pelos militares gerou um prejuízo de R $5 milhões aos integrantes da  organização criminosa.

PMMT

Até o momento foram confeccionados  mais de 1283 Boletins de Ocorrências. Em  Rondonópolis, uma das cidades atendidas pela Operação Hotspot, o comandante do 5º Batalhão da PM e da Força Tática, tenente – coronel Gleber Candido, as ações de repressão à criminalidade reforçam a segurança levando tranquilidade à população, principalmente neste período de fim de ano. 

“Os 141 municípios têm os seus “Hot spots” que são pontos de acesso onde mais registraram ocorrências de homicídios, pontos vulneráveis. Devido ao aumento da prática de homicídio (art. 121 CP), esse policiamento da operação é voltado para esses locais para atender essa demanda e evitar essa prática criminosa” explica o militar.  

Além  de armas e drogas, os policiais recuperaram 25 veículos, entre carros e motocicletas, que haviam sido roubados ou furtados. A operação Hotspot segue atuando  até o dia 31 de dezembro.

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

1 + 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.