Ouça agora na Rádio

N Notícia

Previsão de chuva intensa no fim de semana mantém alerta para níveis dos rios

FOTO: https://estado.rs.gov.br/

Previsão de chuva intensa no fim de semana mantém alerta para níveis dos rios

Os temporais voltam com força em todo o Rio Grande do Sul nos próximos dias, com previsão de chuva forte especialmente na Fronteira Oeste. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (1º/11) pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

A preocupação é com relação às cheias dos reservatórios de água que ficam na região. Por isso, o Grupo de Trabalho de Segurança de Barragens da Sema orienta os proprietários de barragens que verifiquem se as estruturas estão com o seus dispositivos de escoamento – vertedouro, sangradouro e desaguadouro – em pleno funcionamento, sem obstrução de entulhos ou de outros materiais que possam prejudicar o funcionamento.

Os empreendedores são os responsáveis pela integridade das barragens, visando a segurança da estrutura e das regiões localizadas próximas ao curso da água.

O alerta tem caráter informativo, com o objetivo de evitar problemas e reduzir riscos. Informações sobre as condições hidrometeorológicas do Estado podem ser acessadas através na página da Sala de Situação.

Texto: Xaene Pereira/Ascom Sema
Edição: Marcelo Flach/Secom

FONTE: https://estado.rs.gov.br/agencia-de-noticias
Link Notícia

Leia também