Ouça agora na Rádio

N Notícia

WhatsApp está drenando 40% da bateria de celulares, especialmente iPhones

FOTO: tecmundo

WhatsApp está drenando 40% da bateria de celulares, especialmente iPhones

Informações Compartilhadas Tecmundo

Vários usuários estão reportando que o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp está drenando drasticamente a bateria de seus dispositivos móveis.

O problema foi reportado por WABetaInfo, um perfil no Twitter especializado no WhatsApp, e parece que tudo começou após o download da atualização para a versão 2.19.112. Perguntando se mais pessoas estão sofrendo com o mesmo, vários outros usuários responderam ao tweet, confirmando que as baterias de seus dispositivos também está sendo drenada rapidamente.

A maioria dos dispositivos que estão sofrendo com o problema são iPhones, mas donos de aparelhos da Samsung e Xiaomi também informaram que estão passando pelo mesmo.

 
Esse erro persiste mesmo com o aplicativo rodando em segundo plano, consumindo mais de 40% da bateria em apenas um dia. Infelizmente, não há muito que usários podem fazer para solucionar esse problema, além de possivelmente desinstalar o app até que uma atualização corriga tudo. Caso você não esteja na dita versão, é recomendável não atualizar.

Alternativamente, é possível forçar o encerramento do WhatsApp e revogar suas permissões de enviar dados em segundo plano. No entanto, isso impediria o usuário de receber mensagens sem abrir o app.

Por enquanto, o problema continua sem previsão para ser resolvido de forma oficial.

FONTE: Tecmundo
Link Notícia

Leia também