Ouça agora

Ouça agora

Mobilidade urbana: quais são os desafios dos prefeitos após a eleição

Postado em 9 de novembro de 2020 por

Compartilhar agora.
Das promessas feitas nas campanhas, uma das que têm mais condições de ajudar prefeitos a cumprirem seus desafios são as relacionadas à mobilidade
Setor é essencial para melhorar qualidade de vida

Setor é essencial para melhorar qualidade de vida

Rovena Rosa/Agência Brasil

Milhares de prefeitos eleitos terão, a partir do dia 1º de janeiro de 2021, o desafio de tornar melhor a vida das pessoas em cada um dos quase 6 mil municípios brasileiros.

De todas as promessas apresentadas durante as campanhas destas eleições, uma das que têm mais condições de ajudar os futuros prefeitos a cumprirem esse desafio são as que têm, como tema, a mobilidade urbana.

A mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida das pessoas. Basta imaginar viver em uma cidade onde, deslocar-se por ela, seja algo fácil, agradável e a um preço acessível. Tudo é muito lindo de se imaginar. Mas a realidade, quase sempre, é outra.

Boa parte dos prefeitos têm muita dificuldade para conseguir melhorar a situação dos transportes públicos e das vias – o que inclui calçadas, ciclovias, veículos, corredores de ônibus, transporte escolar e muito mais – porque sequer sabe o que é “a tal mobilidade urbana”.

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

vinte − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.