Ouça agora

Ouça agora

Mais 36 motoristas são presos em flagrante por embriaguez ao volante em Mato Grosso

Postado em 4 de março de 2021 por

Compartilhar agora.

As operações integradas de fiscalização de trânsito no mês passado resultaram em 36 prisões em flagrante de motoristas por embriaguez ao volante. Foram fiscalizados 1.789 veículos, sendo 488 autuados, 303 foram removidos e 76 documentos recolhidos, entre CNH e licenciamento.

Os números são resultado das 20 blitze de fiscalização de trânsito realizadas em Cuiabá, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano, além das quatro operações Lei Seca integrada com as forças de segurança pública.

Nas ações, 166 motoristas também foram flagrados conduzindo veículo sem habilitação, uma conduta que constitui infração de trânsito prevista no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é de natureza gravíssima no valor de R$ 880.

Também foram lavrados 761 autos de innfração de trânsito e realizados 275 testes de alcoolemia.

As operações integradas de fiscalização de trânsito são realizadas constantemente em locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito. Os agentes montam barreiras e bloqueios (blitz) para orientar os motoristas e verificar a documentação dos condutores, as condições de circulação do veículo, estado de conservação, itens obrigatórios e de identificação dos veículos.

Visits: 2

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

onze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.