Ouça agora

Ouça agora

PF faz operação contra extração ilegal de ouro em Peixoto de Azevedo e mais duas cidades de MT

Postado em 3 de março de 2021 por

Compartilhar agora.

A Polícia Federal, deflagrou hoje (02) a terceira fase da Operação Papagaio de Ouro. Cerca de sessenta Policiais Federais cumpriram treze mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Peixoto de Azevedo. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Cáceres/MT.

Essa investigação é desdobramento da Operação Papagaio de Ouro que foi deflagrada em 2020 e prendeu os responsáveis por um garimpo clandestino em Nova Lacerda/MT, havendo suspeitas que tenham extraído e comercializado mais de uma tonelada de ouro de forma ilícita.

A terceira fase mira os responsáveis por adquirir ilegalmente o minério extraído desse garimpo. As investigações principiadas pela Polícia Federal apontam que o ouro ilegal seria “esquentado” através da mistura com o de procedência legal, dificultando o rastreio de sua origem. 

Operação Papagaio de Ouro faz referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início, em que a Polícia Federal recebeu uma denúncia de que a área estava sendo poluída com os rejeitos de um garimpo ilegal.

Visits: 4

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

8 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.