Ouça agora

Ouça agora

Casa Civil garante que risco de faltar oxigênio para Covid-19 em Mato Grosso é ‘zero’

Postado em 22 de janeiro de 2021 por

Compartilhar agora.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, garantiu que não há risco de faltar oxigênio nos hospitais de Mato Grosso para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, a exemplo do que acontece no Amazonas, com mortes em Manaus e no interior do estado. Por aqui, Carvalho diz ter conversado com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, tão logo soube das notícias no Amazonas, e recebeu a garantia de que o Estado está abastecido.

“O secretário Gilberto já tinha se antecipado, já tinha conversado com todos os nossos fornecedores e estamos com estoques abastecidos no Hospital Metropolitano, em todos os polos e hospitais regionais. Não temos risco de falta de oxigênio no estado de Mato Grosso”, disse em entrevista à Rádio CBN acrescentando que “os estoques estão controlados tanto nas unidades de saúde do Estado como nos nossos fornecedores”.

Além do abastecimento para os hospitais públicos em todo o estado, Mauro Carvalho garantiu que há estoque para, também, atender aos hospitais privados e reforço a segurança da informação recebido dos fornecedores.

“De forma nenhuma passaríamos uma informação para a sociedade que não fosse verdadeira. Não corremos o risco que Manaus está correndo. Estamos com abastecimento garantido, com os estoques garantidos e o risco de se faltar oxigênio em Mato Grosso é zero ”, concluiu.

Visits: 8

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

dezoito − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.