Ouça agora

Ouça agora

Arrancou coração: crime que chocou MT completa um ano sem data de júri

Postado em 8 de janeiro de 2021 por

Compartilhar agora.

No último dia 2 de julho completou um ano desde que Lumar Costa da Silva, 29, matou a tia, arrancou o coração do peito da vítima e o entregou à prima. Ele está preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, e aguarda julgamento. O réu será submetido a júri popular, mas a data ainda não foi marcada, conforme consulta processual.

No decorrer do tempo em que está recluso, Lumar foi submetido a exame psiquiátrico que constatou que ele não tem condições de viver em sociedade. O exame realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Cuiabá, apontou que tem transtorno afetivo bipolar e recomenda tratamento vitalício. Ainda não há decisão para internação do réu.

Em março, a defesa de Lumar da Silva pediu a revogação da prisão preventiva, alegando excesso de prazo. O Ministério Público Estadual (MPE) foi contra a liberação e a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro, da Primeira Vara Criminal de Sorrido, negou o recurso.

Na decisão, a magistrada pontuou que não há demora no processo e considera que o caso é muito complexo, visto a periculosidade do réu, o fato dele ter sido ameaçado na prisão, em Sinop, e precisar ser transferido para Sinop às pressas.

O crime
Lumar morava em de São Paulo e foi para Sorriso após um desentendimento com a mãe. Ele foi acolhido pela tia Maria Zélia, em Sinop. Ao descobrir que Lumar era usuário de drogas, a tia pediu para o sobrinho sair da casa. Lumar foi morar numa quitinete, mas, voltou e cometeu o crime.

No dia do assassinato, Lumar estava sob efeito de drogas e tinha alucinações. Afirma que não sabia o que estava fazendo e não conseguia distinguir a realidade da fantasia.

Ele disse que ouvia vozes, que seriam do universo, e falavam que ele era especial e “escolhido por Deus”.

Além do homicídio ele furtou R$ 800 da tia, provenientes de aluguel. E ainda levou o coração de Zélia para a prima, filha da vítima. Roubou o carro da prima e tentou sequestrar a filha dela, uma menina de 7 anos. Com o carro ele bateu numa subestação de energia tentando incendiar o local.

Lumar foi preso e transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte), onde segue em cela separada.

Visits: 4

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

4 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.