Ouça agora

Ouça agora

Paranaíta – MT | A Prefeitura do Município agiliza e traz tecnologia que da rapidez na confecção de RG aos munícipes da cidade

Postado em 27 de novembro de 2020 por

Compartilhar agora.

A Administração Municipal de Paranaíta, com o intuito de garantir maior rapidez e dinamismo no processo de emissão de Cédulas de Identidade aos cidadãos, investiu na inovação e informatização do sistema de Identificação Civil, esta inovação traz um sistema moderno e informatizado.


Neste sentido, o Executivo Municipal adquiriu o Kit de biometria e coleta de imagens. Segundo o responsável pelo atendimento da Junta Militar, Robson Ronnau, este equipamento gera maior agilidade nos trâmites de emissão do documento, uma vez que os procedimentos são realizados de maneira online, facilitando a comunicação através de plataformas digitais.

O sofisticado equipamento para confecções de carteiras de Identidades (RG – Registro Geral), possui no próprio sistema a emissão de fotografias e biometrias, dando mais agilidade e praticidade no atendimento à população.

Segundo informações, a nova cédula do RG conterá diversos elementos de segurança para evitar a falsificação. Como, o QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do Brasão da República em Ultravioleta, e outros.


O sistema já está em operação para o atendimento dos paranaitenses, e os processos são todos realizados de forma rápida e com total comodidade, além de dispensar que o cidadão tenha que apresentar a foto 3/4.

Visits: 1

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.

cinco × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.